As Tildas voltaram

As Tildas foram febre em 2009/2010 na decoração dos quartinhos das bebês, e agora, voltam com tudo nos chás e recepção maternidade !
Elas são totalmente artesanais.
As nossas, são de criação própria, por Lu Martinez, e confeccionadas pelas nossas artesãs!
E, essa já tem seu lugarinho, Recepção Maternidade Manuela, além de também decorar o seu quartinho !

 

IMG_4338

 

Sobre a Matilda :

A boneca Tilda (nome de origem do latim, abreviatura de Matilda) foi criada pela designer norueguesa Tonne Finnager, em 1999, então com 25 anos. Tone, que sempre gostou de arte e artesanato, sonhava em fazer bonecos e cenários para filmes de animação enquanto trabalhava numa loja de artesanato.

A ideia da criação da boneca surgiu sob inspiração de seus familiares artesãos.

A boneca Tilda original mede 63 cm e sua principal característica é o seu rosto com os olhos representados apenas por dois pontinhos e bochechas rosadas. A boneca não tem boca, pois fala com o coração.

Tilda, hoje, é uma marca de artesanato e dispõe de livros, materiais para costura, artesanato com papel e artigos de decoração. Este é o site oficial: http://www.tildasworld.com/

Cada artesã que faz uma Tilda cria a sua versão da boneca, dando o seu toque pessoal.

1348644557_01-k97fnmdbz-8

 

Voltando para 2010 :

Lu Martinez criou em 2010, várias versões de Tildas, tanto como brinquedo e presente, como para sua linha de decoração e enxoval para bebês. Elas fizeram o maior sucesso entre suas clientes, gravidinhas, mamães e meninas.

Entre elas, a atriz Tania Khalill e Isabela que escolheram a Jô como preferida, que até se sentiu toda famosa porque foi mencionada na Revista Crescer.

 

7. DECORAÇÃO

Acho a delicadeza dos quartos infantis da Lu Martinez e as bonecas de pano dela inigualáveis, dá vontade de ser criança de novo!

 

_Pais e filhos_- julho