Do quartinho para a comemoração : Brinquedos

Que tal levar o quartinho do seu filho (filha) para a festinha ?

Ja pensou nisso ? Sim, você pode, de uma maneira fácil e divertida, comemorar o aniversário deles na sua casa gastando o necessário, economizando um tantão, com diversão garantida !

A festa do Pedro, de 4 anos foi um exemplo, e saiu até na Revista Faça Fácil. A mamãe dele me chamou para ensiná-la a fazer uma decoração econômica, mas não menos divertida!

Pioneira em levar o quartinho para à comemoração, mostrei à ela como fazer isso com os móveis, acessórios, brinquedos e enfeites, papel de parede e tecido do enxoval, do quarto dele. Resgatamos brincadeiras de gerações passadas como jogar peão, colocar o rabo no burrinho, passa anel, dança das cadeiras, e tantas outras. E foi assim que ela fizemos !

Se divirta também montando a festinha do seu pequeno (a) !

E lembre, o que não pode faltar : lanchinhos, docinhos, sucos, bolo, e, uma coletânea de brincadeiras de infância ! 

2

O primeiro passo foi fazer uma lista dos convidados da comemoração. A mamãe Ana foi bem decisiva : 10 amiguinhos.

Na sala da sua casa, afastamos todos os móveis possíveis, sofá, mesinha de centro, aparador, e ali mesmo, trouxemos a escrivaninha do quarto do Pedro para servir de mesa do bolo. E deu super certo !

 

IMG_6178

IMG_6184

IMG_6179

IMG_6180

 

Os enfeites : usamos os brinquedos voadores do Pedro, pendurando-os com uma linha de nylon no teto e os quadrinhos que estavam enfeitando o quarto pendurados em cima da sua caminha.

Em uma loja de artesanato, comprei brinquedos de MDF crú. Alguns, passei uma mão de tinta guache Acrilex, que de um dia para o outro estavam todos sequinhos. Outros brinquedos, deixei na cor original, e, enchi de confeitos coloridos, que pode ser : confetes, bala de goma, e tantas outras delícias. As crianças nem notaram a falta de tinta, porque o que queriam mesmo eram os confeitos !

 

IMG_6181

Hum, outro docinho geladinho que coloquei na mesa foi aquele de chocolate e marshimallow: o dan-top!

Inesquecíveis da nossa geração!

Para dar graça, coloquei em forminhas de papel, aquelas de brigadeiro mesmo, mas enfeitei-as com papel de scrap cortado em formato de carrinho (com o furador de scrap mesmo).

Brigadeiro no copinho, pirulitos coloridos e cocadinha, foram as outras doçuras que a mamãe pediu para que tivesse no cardápio.

Veja o suporte dos copinhos de brigadeiro que utilizei para dar alturas diferentes à decoração : caixas de MDF quadradas decoradas com fita de cetim, com um tag de papel de scrap colado. As colherzinhas também receberam cores : mini lacinhos de fita (encontrados prontos em lojas de artesanato ou armarinhos).

IMG_6182

Os salgados, montamos lanchinhos de mini pão francês e de fôrma, recheados com frios e patê de atum, que sempre faz sucesso.

Embalei com plástico e enfeitei também com um tag de scrap.

Uma suqueira comprada na rua 25 de março acondicionou o suco, fácil das crianças se servirem sozinhas em copos de papel.

Garrafinhas de vidro enfeitadas com suco e canudo, fizeram parte da decoração, prontinhas para se servirem.

O bolo ? De chocolate, claro !

Mas este, bem simples, recheado de brigadeiro de chocolate e beijinho. Fácil e rápido de fazer. A receita, está na revista também!

E boa festa !

IMG_6183

 

Móveis, papel de parede, brinquedos, quadrinhos e tecido : Vanessa Guimarães

Edição da Revista : Ano 5 n. 57

Lanchinhos e bolo : Dolci Betta por Paula Sgueglia Torelli