Lançamento do e-book “O Chá na Chaleira”, livro infantil de Lu Martinez

Agora meu primeiro livro infantil, “O Chá na Chaleira”, será publicado, em sua 2a edição, na versão e-book !

E você poderá comprá-lo facilmente aqui, à partir do dia 01 de junho, e baixá-lo nos tablets, celulares e computadores.

De forma divertida e bem colorida, este livro chega no mês de junho em versão digital. O meu primeiro livro, com sua 1ª edição impressa esgotada, destaca-se pelas rimas suaves e pela linguagem visual.

CAPA

As ilustrações são arredondadas e com cores alegres, é uma leitura simples que, além de divertir, enfatiza palavras com X e CH, como xícara e chaleira. Neste caso, o objetivo é mostrar às crianças que há palavras com mesmo som, porém com grafias diferentes.

“Todas as minhas histórias têm um propósito. Este é o meu maior objetivo como escritora: passar uma mensagem e ensinar as crianças de uma forma bem divertida. Nesta versão, além do encarte de sugestões de atividades pedagógicas e brincadeiras, há também uma página inteira para imprimir e colorir e uma atividade de “descubra quem eu sou”.

 

138

Para incentivar a alfabetização e a memorização, toda a história vem escrita em letra bastão, pois no início de alfabetização, os professores utilizam apenas as letras maiúsculas, assim o livro atende a necessidade dos docentes. Além disso, todos os meus livros incluem um encarte com sugestões de atividades pedagógicas e brincadeiras envolvendo a história.

As atividades visam incentivar a leitura, estimular o pequeno leitor a descoberta e o aprimoramento da linguagem, trabalhar as primeiras noções gramaticais, ampliar o vocabulário, a interpretação de texto, criatividade e a curiosidade, além de trabalhar valores como amizade, respeito às diferenças, reconhecimento do meio ambiente, preservação da natureza, e mais, tudo de uma maneira bem divertida !

As cores utilizadas foram escolhidas pela ilustradora Ana Luiza de Paula. Todo o conteúdo, incluindo texto e ilustrações, contou com a revisão da professora Edna Prado, doutora em Pedagogia.

 

Depoimento :

“Conheci o livro Chá na Chaleira ainda durante o processo de publicação. Além do texto, a construção de figuras arredondadas é fantástica. É extremamente pedagógico e ótimo para se trabalhar, até mesmo em berçários, como o nosso”, afirma a professora Creuza Galindo Soares, responsável pelo berçário Mãe Cristina, de Marília, idealizadora do projeto “Meu Broto de Leitura”.

 

Sobre:

Economista e empresária, Lu Martinez é diretora presidente do Projeto Meu Broto de Leitura, programa de promoção e incentivo à leitura e contação de histórias desde a gestação, que nasceu em 2005 no município de Marília, São Paulo, com a idealizadora Prof. Pedagoga Creuza Galindo Soares, vencedor do prêmios Viva Leitura e FNLIJ Petrobrás. Ingressou no mercado de livros infantis, após o nascimento do primeiro filho, em 2003. A criatividade e o talento como escritora surgiram durante as constantes sessões de contação de história.

Além dos três livros já publicados, possui mais quatro prontos para publicação. Faz parte do Programa Todos Pela Educação, da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

 

Serviço & Informações:

Pré lançamento: “Chá na Chaleira”

Público: Crianças de zero a seis anos

Autor: Lu Martinez

Data: Sexta, 01 de junho

Onde: site da autora WWW.lumartinez.com.br

Valor : R$ 19,90

contato@lumartinez.com.br ou preencha e envie o formulário aqui.