Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada

Os primeiros contatos com o amor e a segurança na vida de uma pessoa é através do relacionamento com os pais. É uma das fases mais importantes da construção do “eu” com o mundo.

Muitas vezes vivemos acorrentados e iludidos em busca de segurança e amor nas relações externas, quando na verdade eles estão dentro de nós.

É normal vermos relações onde são depositadas, mutualmente, frustrações, oferecendo um ao outro apenas carência e insegurança. .
Não dá apenas para dividir a mesma cama. Somos e buscamos muito mais. Somos puro desejo!

Quando temos uma visão distorcida do amor e segurança, não valorizamos a qualidade das relações. Essas relações são vazias e cheias de insegurança. .
Já que você é carente e inseguro, “qualquer coisa serve”. Compreendeu? .

Quando realmente cuidamos do amor e da segurança que existe dentro da gente, passamos a ver o outro de forma completa. Procuramos estar com pessoas que realmente queremos, compartilhando sonhos e desejos, valorizando cada detalhe.

Ficamos abertos para receber aquele que nos acrescenta, que nos traz o reconhecimento, conhece quem realmente somos. Sabemos que podemos dar e receber e, a partir daí, aprendemos a nos relacionar e ter relacionamentos mais saudáveis.

Uma viagem para dentro de si pode fazer você ressignificar a forma de amar e ver um futuro com infinitas possibilidades. .

Entender e aceitar que merecemos amar e sermos amados. é estar estamos pronto para recomeçar. Você não ficará em uma relação que não lhe oferecera nada.

Para ter uma vida toda pela frente, você precisa primeiro encontrar vida dentro de você, e quando encontrar aí dentro, vai encontrar no outro também a vida que tem a te oferecer.

E como diria o Pai da Psicanálise “ Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!”

Amemos!

Texto @geanepastorello Psicóloga do @divasnodivaoficial

Coautora: Lu Martinez